segunda-feira, 4 de abril de 2011

Marca - Alexander

Presença de ambiguidade - não possui

Denotação - Marca Alexander escrita em branco com um fundo retangular preto

Conotação - Seguindo a linha de marcas famosas, de ter um logo somente com o nome em fundo preto, mostrando que dispensa "apresentação" e não precisa de poluição visual para mostrar seu conceito. Simples como se vê, com todo o peso da grife e conceito por trás.

Personificação - Homem entre 25 e 35 anos ( público um pouco mais jovem e arrojado), de média para alta posição social, vaidoso, que dá importância a estilo e imagem, frequenta faculdade ou é um empresário jovem, tambem assíduo em clubes noturnos (boates). Pessoa com gosto por esportes como futebol, que também procura manter um corpo atlético . Bebe vodka com energético em festas e refrigerante no cotidiano. Alimentação típica de jovens do seu estilo : A la minuta, pizzas, etc. Pessoa com influência social de bastante amigos.

Principais valores atribuídos à marca - Estilo, elegância e ao mesmo tempo leveza. Imagem que atruibui a idéia de juventude e influência em seu meio. Diferenciação.

Posicionamento - Marca de valor médio para alto, procura atriubuir a imagem de "vip" a pessoas sem tanta condição financeira. Possui um preço intermediário entre as marcas que agregam valor mais comum, e as de ponta. Publicidade sempre demonstrando um certo nível e passando a imagem de seletividade de seus clientes, embora com um preço menor que as concorrentes. Disponível em algumas lojas de alto valor, para se identificar com aquele nível e ao mesmo tempo em shoppings de diferenciados conceitos e níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário